sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Jovem é baleado e outro é esfaqueado em Mairi


Na noite desta sexta-feira, 14 de novembro de 2014, um jovem de prenome Edvan, conhecido como Bocão, filho de Vado da Farinha foi atingido por dois tiros de arma de fogo na Rua 7 de Setembro, em Mairi. Ele foi socorrido e encaminhando para o hospital.

Minutos depois um jovem de prenome Ricardo,  conhecido como Ricardinho, sofreu três facadas na Rua da Palha. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhando para o hospital, depois foi transferido para Feira de Santana ou Salvador.

Por volta das 22h, um rapaz foi ferido no Bairro Reviver, foi socorrido pela equipe do SAMU e também foi encaminhando para o hospital. 

Depois das 22 horas, o jovem Edivan, filho de Vado da Farinha, também foi transferido para Feira de Santana ou Salvador. Grande movimentação no hospital. 

Ricardo sendo transferido
Da redação do Blog Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Acidente envolvendo moto e caminhão deixa vítima fatal no município de Várzea da Roça


Na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro de 2014, um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão deixou uma vítima fatal em uma estrada vicinal entre a Fazenda Canudos e o distrito de Várzea do Meio (Forquilha), no município de Várzea da Roça.

De acordo com informações de populares, o condutor da moto identificado como Josias de Souza Rios Neto, de 21 anos, sobrinho do prefeito Dida de Várzea da Roça, colidiu frontalmente contra um caminhão de botijões.  

O jovem não estava usando capacete, sofreu uma forte pancada na cabeça e fratura exposta na perna esquerda. A equipe do SAMU-192 de Mairi foi acionada, mas quando chegou ao local, o jovem já estava morto.
Josias Neto


Atenção! Imagem forte. Clique aqui
Da redação do Blog Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Redemoinho derruba toldo da Churrascaria Boi na Brasa, em Mairi


Na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro de 2014, por volta das 15h, um redemoinho derrubou o toldo da frente da Churrascaria Boi na Brasa, localizada na Avenida Senhor do Bonfim, em Mairi. A estrutura caiu em cima de algumas motos e um carro, por sorte ninguém ficou ferido. 

Os redemoinhos, rodamoinhos, remoinhos, torvelinhos, redemoinhos-de-poeira, pés-de-vento ou diabos de poeira (em inglês: dust devil) são ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol. Ocorrem quando o solo se aquece em determinado ponto, transferindo esse calor à porção de ar que está parada logo acima dele. Quando atinge uma determinada temperatura, esse ar sofre rápida elevação, subindo em espiral e cria um mini centro de baixa pressão. Devido ao princípio da conservação do momento angular esse redemoinho ganha velocidade e acaba levantando a poeira do solo, fazendo com que um funil de 'sujeira' seja visível. Ele pode apresentar desde alguns centímetros até muitos metros de altura.
Fonte: Agmar Rios