terça-feira, 5 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Após 55 dias de greve dos professores da rede estadual de ensino, a expectativa é que hoje o impasse chegue a um ponto final. O governador Jaques Wagner ofereceu como proposta para retomar as negociações com os professores, a antecipação de reajustes para outubro deste ano e abril de 2013.

 Ainda ontem, o presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, disse que aguardava um pronunciamento oficial da proposta aos sindicalistas. Mas a categoria realiza uma nova assembleia hoje, às 9h, em frente à Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para decidir pelo possível fim da greve.
O governador voltou a reafirmar  que um aumento maior do que os 6,5% concedidos este ano ultrapassaria o previsto no orçamento. “Nós fizemos uma oferta para que esse reajuste fosse de 4%, em novembro de 2012, e 3%, em abril de 2013, na forma de progressão na carreira, o que representa um aumento entre 22% e 26% até 2013, incluindo os 6,5% e 11,5% que já foram dados. Eu estou recolocando essa proposta”, disse. Leia mais no Tribuna
Fonte: vazea Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário