segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Com jogador de Pé de Serra em campo, Santa Cruz é Campeão Brasileiro da S-C


Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
imageNatan jogou no meio campo do Santa Cruz, neste domingo















O Santa Cruz é Campeão Brasileiro da Série C após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, neste domingo (01/12), em Recife (PE), e pela primeira vez em seus 99 anos de história conquistou um título nacional.
A novidade da equipe foi o retorno do jovem meia Natan, que não jogou em São Luiz, no domingo passado, por estar contundido. Natural da cidade de Pé de Serra, vizinha a Riachão do Jacuípe, neste domingo a jovem promessa esteve em campo para ajudar os seus companheiros na grande conquista.

No time adversário, o Sampaio Correa, também tinha outro jogador que representava a região do Território da Bacia do Jacuípe. Trata-se do lateral direito Deca que é natural do município de Pintadas. Contudo, ele vem ficando no banco da equipe maranhense.
Para muitos, o título veio muito pouco pela grandeza tricolor. Para a maioria, o simbolismo de uma taça que representa a passagem por tudo aquilo que o clube superou. Um adeus à Série C e início de uma nova era. Centenária, promissora. De dias melhores.
De maneira incontestável, o Santa Cruz comemorou o título perante a torcida. Viu um dos principais heróis e símbolos desse novo momento tricolor, o goleiro Tiago Cardoso, levantar a taça. Foi a quarta conquista do paredão com a camisa coral. A torcida foi ao delírio. Comemorou, chorou. Talvez, nem tanto por ser campeão. Mas por sentir que, enfim, o “pesadelo” acabou.
Os gols do título tricolor foram anotados por Dedé (no primeiro tempo) e pelo xodó Flávio Caça-Rato (logo no início do segundo tempo). Aos 34, Cleitinho ainda descontou para o Sampaio Correia. Mas já era tarde demais. O taça já tinha dono.

Ficha do jogo
Santa Cruz
Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda), Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso (Léo), Natan e Renantinho; Flávio Caça-Rato (Siloé);Técnico: Vica.
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Robinho, Mimica (Rayllan) e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas (Edgar) e Leandro Kivel (Júnior Chicão); Técnico: Flávio Araújo.
Local: Arruda. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Neuza Inês Back (SC). Gols: Dedé e Flávio Caça-Rato (SC); Cleitinho (SAM). Cartões amarelos: Renatinho (SC); Airton, Mimica, Leandro Kivel (SAM) Público: 33.887 e Renda: R$ 887.845,00.
Da redação, com informações do Diário de Pernambuco.
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário