segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Saldo do acidente com ônibus que ia de Ipiaú para SP: bebê morre, mulher está desaparecida e 49 pessoas ficam feridas


Decrease font Enlarge font
imageCom o ônibus submerso, socorro às vitimas foi dramático
















Um ônibus de viagem caiu dentro de um rio, na manhã deste domingo (26), e deixou um bebê morto, 49 feridos e uma mulher desaparecida, entre Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata Mineira.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no KM 683, da BR-116. O veículo seguia da Bahia para São Paulo, quando saiu da pista sobre a ponte do rio Glória, caindo de uma altura de 8 metros. Rebeca Manoela Morais Silva, de 5 meses de idade, morreu no local.
Entre os feridos graves estão Laise Reis dos Santos, que sofreu fratura na coluna cervical; e Bianca Santos de Jesus, 3, que apresenta contusão pulmonar. As vítimas foram levadas, 24, para o Hospital São Paulo, em Muriaé, a 20 quilômetros do acidente. O veículo foi retirado do rio na tarde deste domingo.
Bombeiros realizaram buscas à passageira Maria Aparecida Alves Amaro da Silva, 36, até o início da noite deste domingo. Os trabalhos serão retomados nesta segunda (27).
A PRF informou que trecho é uma reta e que, segundo o motorista, uma das rodas teria travado, provocando o acidente. A PRF confirma ainda que há marcas de pneus no asfalto, mas que só a perícia poderá dizer se houve falha mecânica.
Solidariedade
De acordo com um jornalista da região Silvan Alves, o ônibus pertence à empresa viação Novo Horizonte. No total, 51 pessoas (45 adultos, cinco crianças e um bebê) seguiam viagem. Alves também contou que uma família de São Paulo, que passava pelo local do acidente, parou o carro e pulou na água para ajudar as vítimas.
Vistoria em dia
A Viação Novo Horizonte alegou que o ônibus foi vistoriado antes da viagem e não foi constatado nenhum problema mecânico. A empresa informou ainda que enviou uma equipe para o local para ajudar a apurar as circunstâncias do acidente.
No entanto, questionada pela reportagem, a empresa não soube informar se havia mais passageiros dentro do ônibus no momento do acidente, já que, segundo um funcionário, o relatório com a quantidade e o nome das pessoas que embarcaram só é enviado para a sede da empresa em São Paulo, quando o ônibus passa pela cidade de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, onde há um ponto de apoio. (Informações do jornal O Tempo).
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário