sexta-feira, 2 de maio de 2014

Festa do dia 1º de Maio reúne multidão de trabalhadores no centro de Riachão


Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
imageMilhares de trabalhadores vieram participar da grande festa















Os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Riachão do Jacuipe promoveram mais uma grande festa nesta quinta-feira, 1º de Maio, dia do Trabalhador.


O evento contou com uma caminhada dos trabalhadores rurais da sede do Sindicato, no bairro da Caixa D’água, até o centro da cidade, na Praça da Matriz, onde foi armado um palco para os discursos e manifestações culturais.
Representantes do Sindicato e políticos se revezaram no palanque a partir da 10 horas da manhã, até por volta das 13 horas, quando foram iniciadas as apresentações culturais. Em nome do Sindicato, falou Teodomiro Paulo, que cobrou retorno em obras dos votos que são dados aos políticos de fora, principalmente aos deputados federais e estaduais.
Teodomiro também fez reivindicações e cobranças, sendo a principal delas  a recuperação da ponte sobre o Riacho do Bambu, em Vila Guimarães, que liga Riachão do Jacuipe a Ichu. A ponte desabou durante a gestão do prefeito Lauro Falcão e até hoje continua sem solução. O sindicalista cobrou mais ação dos políticos, lembrando que a própria prefeita Tânia Matos tem feito esforços para agilizar a recuperação da ponte, mas até agora parou na burocracia do DERBA.
Outra observação anotada por nossa reportagem no discurso de Teodomiro foi sobre a degradação dos três principais açudes que servem ao nosso município: o do Cedro, do Beira Rio e de Antônio Miranda.  Segundo Teodomiro, “as águas dos açudes estão condenadas para consumo humano”. Ele também convocou os políticos para resolver essa situação, já que o  problema de água no nosso munícipio é muito grave.
Falaram ainda o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o representante da FETAG, Claudio Bastos, o ex-superintendente da Secretaria Estadual de Saúde, Alfredo Boa Sorte, além de Maria Rios (do SINSPUM), e Jucelma (APLB-Sindicato).
Na parte da tarde aconteceram as apresentações culturais na Esplanada do Jardim, com grupos de várias regiões. Predominaram o forró e o samba de roda. Antes, sobre o palco principal, a dupla Miudinho e Passarinho animou a Festa do Trabalhador.
Prefeita
A Prefeita Tania Matos comemorou o Dia do Trabalhador oferecendo um café da manhã aos servidores municipais. Embora convidada, a prefeita não discursou no palco armado na Praça da Matriz. Na verdade, nenhum politico local usou da palavra durante o evento.
Da Redação/ Foto: Evandro Matos
Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário