quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nova Fátima: São João antecipado dias 8 e 9 de junho terá show de Del Feliz


image Del Feliz será a principal atração no Arraiá de Nova Fátima
No próximo final de semana, no sábado (8) e no domingo (9), a cidade de Nova Fátima, localizada às margens da BR-324, no Território da Bacia do Jacuipe, vai comemorar aniversário de emancipação política e, ao mesmo tempo, promove uma alegre festa junina.
Segundo o principal organizador do evento, Aroldo Lopes, que concedeu entrevista à Radio Jacuipe no último sábado (01/06), no programa Encontro com a Cultura Popular, a comemoração foi antecipada para não chocar com os festejos da cidade de Capela do Alto Alegre, que também realiza o São João antecipado.
Para este ano, já estão certas atrações como Del Feliz, Duas Medidas, Alex Gomes e Malvadinhos do Forró. A festa contará ainda com as participações de Muido da Mulestha, Bate Estaca, Banda 71, Caçula Dias, Paulo Henrique e Banda, Belegão e Juca e Seus Teclados.
Aroldo informou que a festa acontecerá na Praça do Fórum, no Arraiá da Praça, a partir das 21 horas. “Lá tem mais espaço e é um local apropriado para este tipo de evento”, disse Aroldo. Ele informou ainda que já está tudo certo, desde a contratação das atrações, som, iluminação, palco, bem como outras questões ligadas à infraestrutura da festa.
“Já está tudo organizado. A procura dos barraqueiros, de pessoas que querem um hotel para se hospedar, enfim, está tudo pronto”, pontuou o coordenador do Departamento de Cultura e Eventos do município.
Nova Fátima
O município fica a 35 km de Riachão do Jacuipe, de onde se emancipou no inicio da década de 1990. Com cerca de 10 mil habitantes, a cidade é administrada pelo prefeito Amado Cunha (PR).
O acesso principal para a cidade é via BR-324, para quem vem das cidades de Salvador, Feira de Santana, Riachão do Jacuipe e região, além de Capim Grosso, Gavião, São José do Jacuipe e outras. O município também é ligado por via asfáltica com Capela do Alto Alegre.
Segundo Aroldo Lopes, o prefeito Amado só não fez uma festa maior por conta da seca, que continua causando transtornos no município. “O prefeito trabalha com os pés no chão. Ele gosta de fazer e não ficar devendo a ninguém. Por isso as coisas com ele funcionam”, elogiou.
Da redação
Fonte: interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário