quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Diretor natural de Mairi tem projeto premiado no Festival de Sundance

O diretor e roteirista Aly Muritiba, natural de Mairi, foi um dos premiados pelo Sundance Institute, nesta terça-feira, 22 de janeiro de 2013. Seu primeiro projeto de longa, "O Homem que Matou a Minha Amada Morta", que deve começar a ser rodado em outubro em Curitiba, onde Aly Muritiba mora, ganhou o Global Filmmaking Award no Festival de Sundance, criado pelo ator Robert Redford.

O mairiense receberá US$ 10 mil (R$ 20 mil) para investir no aprimoramento do roteiro, acesso a reuniões criativas do instituto, participação em um laboratório de longas-metragens e um ano de orientação dos professores de Sundance.

Selecionado em uma lista preliminar para disputar o Oscar 2013 de melhor curta em live-action por "A Fábrica" --que ficou de fora dos cinco finalistas--, Aly Muritiba agora prepara seu longa de estreia. "O Homem que Matou Minha Amada Morta" é sobre um marido de luto pela morte da mulher até descobrir um vídeo que muda toda sua perspectiva de vida.

Aly Muritiba nasceu em Mairi-BA, em 20 de fevereiro de 1979, é filho de Ailton da Brahma e Vera Lúcia Silva Muritiba. Em 1998 mudou-se para São Paulo e atualmente mora em Cur

Chove forte em Mairi

Trecho da Avenida  Suzete Santos Araújo
Na manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro de 2013, choveu forte em Mairi. Correu muita água no Riacho Cairu. Começou a chover as 8h30min e encerrou por volta das 10h. 
O riacho que passa entre a nova creche que está sendo construída e a Unidade de Saúde Dilton Oliveira Santos, próximo ao Ginásio de Esportes, localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, correu muita água. 
Vídeo produzido por Zequinha Marceneiro
Riacho Cairu, na Lagoa do Sapo
Fonte: Agmar Rios
Fotos: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário