quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Incêndio assusta Chapada Diamantina; brigadistas acham o fogo incontrolável


image O fogo se alastra pela cidade desde a segunda-feira, dia 7
O incêndio que atinge a margem de vegetação da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, desde a última segunda-feira (7), tomou dimensões incontroláveis segundo a Associação de Condutores e Visitantes do Vale do Capão (ACVVC).
Até esta quarta-feira (10), quarto dia de atividades para contenção das chamas,  os brigadistas que atuam na localidade não conseguem evitar a proliferação do fogo.

"São 50 brigadistas voluntários e todos já estão exaustos. O fogo tomou grandes proporções e a gente não tem como sobrevoar a localidade", relata uma funcionária da associação que prefere não ser identificada.

Enquanto isso, o incêndio se alastra por regiões conhecidas como Gerais do Morrão, nascente do Riachinho e Serra dos Cristais. Caso não seja controlado a tempo, segundo a ACVVC, o fogo pode atingir a Cachoeira da Fumaça, o Vale do Pai Inácio, o povoado da Lagoa, Campos São João e a cidade de Lençóis.

Além do auxílio de aeronave que possa despejar água sobre o local do incêndio,  a ACVVC relata uma necessidade imediata de equipamentos de trabalho,  já os materiais que possuía foram esgotados durante os trabalho dos brigadista.

"Esperamos que a ação das autoridades se equipe à atitude da sociedade civil e envie equipamentos e reforço com urgência", apela a ACVVC . (Informações do Jornal A Tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário