segunda-feira, 26 de março de 2012

Dez cisternas de calçadão são inauguradas no povoado de Uruçu, município de Mairi.

Na tarde deste sábado (24), foi realizada a inauguração de dez cisternas calçadão, no povoado do Uruçú, município de Mairi, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).
A confraternização foi realizada na sede da associação da comunidade, onde na oportunidade estiveram presentes a Comissão Municipal, a Srª. Normeide Alves, Secretário de Assistência Social, o Sr. Gileno Sena, Secretário de Agricultura, a Srª. Tereza Rocha de Souza, presidenta da APAEB de Serrinha, o Sr. Silvanei Santiago, Coordenador Técnico do programa, a Srª. Daiane Almeida, representante do MOC, O Sr. Abel Manto Carneiro de Oliveira, Agricultor Agroecológico de Riachão do Jacuípe e o Sr. Leonildo Pereira da Silva, Animador de Campo. Foi realizado um show dançante com a banda Sem Tramela da cidade de Itaberaba, onde os presentes se divertiram bastante.
Banda Sem Tramela

O P1+2 complementa as ações do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) na construção de cisternas de captação de água de chuva para consumo humano, avançando para a utilização sustentável da terra e manejo adequado dos recursos hídricos para produção de alimentos, promovendo a segurança alimentar e geração de renda.
Cisterna de calçadão 
A cisterna de calçadão é alternativa para armazenamento de água em tempos de seca. A chuva que cai sobre uma calçada de cerca de 210 metros quadrados, vai para a cisterna. O equipamento tem capacidade de armazenamento para 52 mil litros. Com essas, o município de Mairi já soma 38 cisternas de calçadão, 02 barragens subterrâneas e 04 tanques de pedras.
Só este ano, já foram construídas duzentas e vinte e duas cisternas no município de Mairi através do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC).

Redação: Agmar Rios
Fonte: Agar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário