sábado, 28 de abril de 2012

Ichu: Bandidos fortemente armados trocam tiros com a Policia, arrombam os caixas e levam todo o dinheiro do BB


image Os bandidos arrombaram os caixas, com 25m de tiroteio
Por volta de 2h30 da madrugada deste sábado (28), seis homens fortemente armados arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado na Av. Joaquim Lázaro Carneiro, centro de Ichu, município localizado a 24 km de Riachão do Jacuípe.
Informados através do Pelotão de Ichu, policiais do 16º Batalhão sediado em Serrinha se deslocaram para o local imediatamente. Ao chegarem ao Pelotão da Polícia Militar, verificaram que dois elementos se encontravam na frente, armados com fuzis.

Os bandidos partiram em direção à guarnição deflagrando vários tiros, sendo revidado pelos policiais com o mesmo poder de fogo.

A partir desse momento, os policias iniciaram uma perseguição contra os bandidos, que utilizavam dois veículos: um Fiat Pálio de dados ignorados, e um Fiat Strada branco, de placa NYH- 5863, licença de Salvador. 

Momentos de pânico

Foram aproximadamente 25 minutos de intenso tiroteio entre as ruas Otaviano Cedraz, Elvira Freitas, Maria de Fátima, Joaquim Lázaro Carneiro (próximo ao banco) e nas imediações da Prefeitura, do espaço OPEC Fest e da Serraria de João da Cruz.

Foram momentos de pânico e terror para a comunidade ichuense que nunca presenciou uma situação como essa. A viatura da Polícia Militar foi alvejada com aproximadamente 28 tiros, ficando totalmente danificada.

Na troca de tiros um policial conhecido como Barreto (lotado em Serrinha) foi baleado na perna, outro foi ferido de raspão e um dos bandidos levou um tiro que espalhou pedaços da pele e carne na parede de um estabelecimento comercial, fazendo a polícia acreditar que o mesmo possa ter morrido.

Segundo o site alnoticiasichu.com, utilizando maçarico, os bandidos arrombaram o caixa possivelmente levaram todo o dinheiro existente.

Assustados com os estampidos e com a gritaria, pessoas se trancaram em suas residências. Contudo, ao perceberem o cessar fogo, muitos seguiram para o local para ver o estrago.

Conforme informações  do soldado Santiago, participaram da Operação policias da CAEL, Pelotão Especial de Serrinha e de Conceição do Coité. O PM disse ainda que a perseguição vai continuar por vários trechos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário