quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Assentamento rural da Comunidade Pecuária do município de Mairi será energizada.

Reunião realizada na Comunidade da Pecuária
Após dez anos de cobranças, pedidos e solicitações, enfim os 30 moradores do Assentamento Rural da Pecuária no município de Mairi terão as suas residências energizadas. Todo o processo de energização da Pecuária começara em 15 de julho de 2002, na época com o “Projeto Luz no Campo” para atender 16 famílias com o valor da obra muito elevado, portanto, este projeto inicial ficou inviável.
A Associação dos Agricultores e Trabalhadores Rurais da Fazenda Pecuária, representante da Comunidade, apreensiva pelo não atendimento ao projeto do ano de 2002, procuraram o Prefeito Antônio Capeta e o Vice Jobope para que realizasse um novo projeto pelo “Programa Luz Para Todos”, onde os mesmos autorizaram o representante do município, o Sr. Roque Nilson, para que realizasse reunião na comunidade, a fim de realizar o georreferenciamento do projeto de energia elétrica.
Após consecutivas reuniões do Mairi Energia na Pecuária, o projeto de energização pelo “Programa Luz Para Todos” iniciou através do ofício Mairi Energia nº. 324, de 19 de outubro de 2009, enviado à Coelba solicitando o número do expediente e através do ofício Mairi Energia nº. 352, de 11 de novembro de 2009, encaminhando o Georreferenciamento com os arquivos em auto-cad e em planta baixa do projeto para se transformar em Estimado, sendo confirmado em janeiro de 2010.
A aprovação do projeto da Pecuária pelo Comitê Gestor Estadual do Programa Luz Para Todos foi em abril de 2010 e a realização do projeto executivo/definitivo em setembro do mesmo ano para atender 30 famílias com investimento total de R$ 524.860,06, 162 postes e extensão aproximada de 19 quilômetros em redes de alta, baixa e adição de fase.
A obra do Assentamento Rural da Pecuária foi viabilizada através do ofício Mairi Energia nº. 08, de 24 de janeiro deste ano, solicitando à SEINFRA, onde foi autorizada a obra através da Carta de Autorização de Obras SEINFRA/GAB nº. 033, em 30 de janeiro de 2012 pelo Secretário de Infra Estrutura do Estado da Bahia, Dr. Otto Alencar e Dr. Silvano Ragno, Superintendente de Energia e Comunicações, para a Coelba.
A Coelba já contratou a empreiteira MOREL para a execução da obra de energia elétrica do Assentamento Rural da Pecuária, que começará nesta quinta-feira, dia 26 de abril e sua conclusão será no dia 02 de julho do corrente ano, data da Independência da Bahia.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário