quarta-feira, 27 de março de 2013

Cineasta mairiense Aly Muritiba visita sua terra natal.


O mairiense Aly Muritiba, natural do município de Mairi, filho de Ailton da Brahma e Vera Lúcia Silva Muritiba, um dos melhores cineastas do Brasil veio a sua terra natal nesta quarta-feira 27 de março para visitar familiares e amigos.

Aly Muritiba ficou conhecido nacional e internacionalmente pelo curta metragem a "A fábrica", onde já participou de 74 festivais, sendo 30 festivais nacionais e 44 internacionais. As participações renderam 52 prêmios nacionais e 21 internacionais.

Até os 17 anos, Alysson Muritiba nunca tinha entrado em uma sala de cinema e, mais tarde, quando teve o primeiro contato com a gravação de uma cena para um filme, achou tudo muito chato. Para a sorte do cinema nacional, as pessoas mudam. Alysson, que hoje é mais conhecido como Aly Muritiba, dirigiu filmes premiados em festivais nacionais e internacionais, sendo que o último deles, "A Fábrica", esteve na lista preliminar dos indicados ao Oscar 2013. No dia 22 de janeiro, outra boa notícia para o baiano de 33 anos radicado em Curitiba. O roteiro do seu primeiro longa-metragem individual, "O homem que matou a minha amada morta", foi um dos quatro vencedores do Festival Sundance, promovido pelo Sundance Institute, fundado pelo ator e diretor Robert Redford, e pelo grupo indiano Mahindra.

No segundo semestre de 2013, Muritiba quer rodar "O homem que matou a minha amada morta". O filme contará a história de um viúvo que idolatra a memória e os objetos da mulher, até descobrir um vídeo que mudará a imagem que esse homem tem da esposa.
Redação e Fotos: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário