quinta-feira, 7 de março de 2013

Não há previsão de chuva para primeira quinzena de março na região semiárida


image Os dias têm sido de sol quente e calor insuportável
Não há previsão de chuva para a primeira quinzena do mês de março em Feira de Santana e na Microrregião este ano. A informação foi dada pela professora de climatologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Rosângela Leal.
Segundo a professora, março é um mês difícil para se fazer qualquer previsão. “Este é um período de estiagem e quase não chuvas. Tanto pode chover muito, como em anos anteriores, como pode realmente não chover nada”, explicou.

Ainda de acordo com Leal, nos últimos meses a precipitação das chuvas foi muito baixa, apesar de em janeiro ter chovido um pouco acima do normal, com 68 milímetros. “A esperança é que na segunda quinzena chova em Feira de Santana, uma vez que muita nebulosidade passando pela região. para a primeira quinzena não nada garantido”, afirmou professora.

Na opinião dela, porém, a clima na cidade este ano ainda não atingiu temperaturas muito altas, com registro máximo de 36º. O que ocorre é uma baixa umidade, tornando o clima mais seco e gerando uma sensação de desconforto maior, principalmente nos idosos.

Riachão do Jacuipe
Na última terça-feira (05), as chuvas aconteceram com boa intensidade no município de Tanquinho, com relâmpagos e trovões. Na mesma região, as chuvas também aconteceram mais fracas nas localidades de Bom Jardim e no Povoado de São Francisco, em Riachão do Jacuipe.

Também em Riachão, as chuvas caíram em localidades como Açude e região da Mandassaia, pelo menos 10 milímetros. Mas foi no Povoado do Ponto Novo que as chuvas caíram mais fortes, com relâmpagos, trovões e muito vento, que derrubaram várias árvores. Segundo informações de moradores, quase todas as represas da localidade encheram após as chuvas.

Da redação, com informações do repórter Ney Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário