terça-feira, 20 de agosto de 2013

Comportamento: Mulheres estão cada vez mais ousadas no ‘adeus à solteirice’


image Andrezza Oliveira é professora em academia de dança de BH
Já não se fazem mais despedidas de solteiro como antigamente. Agora, o tradicional chá de panela deu lugar ao de lingerie, e os utensílios para cozinha foram trocados por calcinhas e sutiãs.
E para apimentar ainda mais o “adeus à solteirice”, algumas noivas ousam na contratação de palestrantes que dão dicas sobre sensualidade, aulas de pole dance e strip-tease, além de massagem sensual e outras técnicas de sedução.

Segundo as sócias-proprietárias do cerimonial Me Encanta Eventos, Vanessa Alkmim e Poliana Alves, as despedidas foram se tornando mais ousadas gradativamente. “Há cerca de dois anos, observamos uma mudança mais radical nos pedidos de nossas clientes. Muitas começaram a nos solicitar ideias de jogos, brincadeiras e fornecedores de cursos como pole dance e strip-tease”, disse Poliana.

Segundo ela, as mulheres veem a despedida como uma mudança na fase de vida, por isso, a vontade de ousar. “A mulher conquistou de vez a sua liberdade. Ela está cada vez mais segura de si, mais independente, e acreditamos que isso permite que ela ouse mais”, afirma.

É nisso que também acredita a bancária Luciana Resende, 30, que decidiu fazer a sua despedida só com as amigas. “Não quero que na minha despedida de solteira eu ganhe só coisas para a cozinha porque esses utensílios também serão usados pelo meu noivo. Por isso, optei para que a minha despedida saia da cozinha e vá para os outros lugares da casa”, brinca.

Luciana contratou Rônia de Souza, que é proprietária de uma academia de dança em Belo Horizonte e faz despedidas de solteira com palestra sobre sedução, dicas de pompoarismo, strip-tease e brincadeiras. Se pudesse, a bancária ainda queria mais.

“Contrataria garçons vestidos apenas com calça preta e gravatinha borboleta para servir champanhe pra gente. Quero explorar bastante a feminilidade que é uma força que a mulher tem não só na cama. Há expectativa que eu leve muitas dicas para o meu casamento, mas que amigas e parentes também possam levar para elas. Também é o momento de desligar um pouco das responsabilidades do casamento”, disse a noiva, que vai se casar em setembro.

A auxiliar financeira Larissa Amado, 27, também preferiu o chá de lingerie. “Foi uma reunião só com amigas e familiares, sem nenhum homem. O resultado foi um sucesso porque tivemos palestras para as mulheres aprenderem a lidar melhor com o corpo, além de danças sensuais”, conta.

Segundo Rônia, a alta temporada das despedidas de solteiro acontece nos meses de abril e agosto, que antecedem maio e setembro, tradicionalmente considerados os meses das noivas.

Diversas opções
Tipos de despedidas de solteiro (a):
- Chá de cozinha ou de panela: Evento em que a família toda participa. Há brincadeiras e é quando os noivos podem ganhar os utensílios de cozinha.

- Chá-bar: Quando o noivo e seus amigos participam das brincadeiras. Utensílios de cozinha e de bar são os presentes pedidos.

- Chá de lingerie: Festa feita principalmente com as amigas da noiva quando ela já tem tudo de cozinha ou mora com o noivo. Os presentes são lingeries.

- Chá-hobby: Para os noivos que têm algum hobby e preferem ganhar os itens para praticá-lo.

Fonte: Jornal O Tempo/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário